Submissões

Submissões


As submissões de resumos para publicação nos anais do evento (ISSN 2594-3669) foram finalizadas no dia 07 de abril de 2018 e a quantidade de resumos dobrou em relação ao ano passado, totalizando 450 submissões.

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPESQ) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulgou a chamada pública para submissão de trabalhos científicos, visando à seleção de resumos a serem apresentados no IX Seminário de Pós-graduação e Pesquisa (IX SEMPP) II Simpósio de Inovação, Propriedade Intelectual e Tecnologia (II SINTEC), que será realizado nos dias 05, 06 e 07 de junho de 2018. Tal evento conta com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que aprovou a concessão de recursos para sua realização por meio do Edital 35/2017 do Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP).
Nesta edição, os resumos que obtiverem notas elevadas poderão realizar apresentação nas modalidades de Comunicação Oral ou Pôster, e ainda receberão certificações de melhor resumo ou menção honrosa. Além disso, a Coordenação de Inovação e Transferência de Tecnologia (CITT) selecionará três resumos com potencial inovador para premiação.
As inscrições com apresentação de trabalhos e para ouvintes será gratuita, e em breve a comissão organizadora divulgará a programação completa na página do evento (www.semppsintec.unir.br).


Sobre o SEMPP & SINTEC

O SEMPP é um espaço para exposição científica de discentes de graduação e pós-graduação, pesquisadores da UNIR, de outras instituições e da comunidade em geral. Foi por considerar a necessidade final da pesquisa, que é contribuir com o desenvolvimento social, econômico, cultural e político, que o SEMPP se projetou dentro da rotina acadêmica, congregando o esforço institucional para divulgar as pesquisas realizadas, tanto na área tecnológica como científica.
Na primeira edição do Simpósio de Inovação, Propriedade Intelectual e Tecnologia (SINTEC), realizada em conjunto com o SEMPP em 2017, foram iniciados os debates que procuraram dar visibilidade à Pesquisa e à Inovação Tecnológica na UNIR, bem como a troca de experiências com convidados pertencentes a outras instituições. No ano anterior, os eventos foram organizados pela equipe da PROPESQ, em conjunto com alunos de graduação, pós-graduação e docentes que atuaram de forma voluntária para auxiliar no planejamento, na organização e execução da ação.
Por conseguinte, os eventos constituem-se em espaço de discussão e qualificação da pós-graduação e da inovação tecnológica com compromisso social, e a construção de estratégias de captação de recursos para dar suporte ao desenvolvimento da pesquisa científica e tecnológica.

CRONOGRAMA

Os interessados deverão se atentar para as seguintes datas: 
Data
Atividades
05/02/2018
Divulgação da chamada pública
01/03/2018
Abertura para envio de resumos Online
07/04/2018
Último dia para submissão dos resumos
Até 11/05/2018
Divulgação dos trabalhos aprovados e forma de apresentação
Até 18/05/2018
Divulgação da data e horário de apresentação
25/05/2018
Prazo final para envio das apresentações em formato digital (slides) e pôsteres.
05 a 07/06/2018
Apresentação dos trabalhos
 

0 comentários :

Postar um comentário